Meu lado Amélia resolveu procurar saber o que esta escrito no "Manual da Boa Esposa". Acho que de forma geral todas nós vamos achar o texto muito engraçado, já que é um retrato do comportamento feminimo ideal. O texto foi publicado em 13/05/1955. Coloquei o texTo a seguir para vocês lerem:
"Tenha o jantar pronto. Planeje antecipadamente, até mesmo na noite anterior, para ter uma deliciosa refeição pronta quando ele voltar do trabalho. Este é um modo de deixá-lo saber que você tem pensado nele e que está ciente de suas necessidades. A maioria dos homens está faminta quando chegam em casa e a expectativa de ter uma boa refeição ( é parte da calorosa recepção que ele precisa).
Prepare-se. Leve uns 15 minutos para descanso, e então você estará renovada quando ele chegar.
Retoque sua maquiagem, coloque uma fita em seu cabelo e tenha uma boa aparência. Ele deve estar cheio de ver pessoas vestidas para o trabalho.
Esteja um pouco mais alegre e interessada por ele. Seu dia chato precisa de uma melhorada e um de seus deveres é providenciar isso.
Limpe a bagunça. Faça uma última inspeção pelas partes principais da casa pouco antes de seu marido chegar.
Recolha os livros escolares, brinquedos, papéis e etc e então passe uma flanela sobre as mesas.
Nos meses mais frios do ano você deve preparar e acender um fogo para aquecê-lo. Seu marido se sentirá como em um refúgio de descanso e ordem, e você também se sentirá bem. Afinal, prover seu conforto irá lhe trazer uma imensa satisfação pessoal.
Prepare as crianças. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e rostos das crianças, se elas forem pequenas, penteie seus cabelos e, se preciso, mude suas roupas. Elas são um pequeno tesouro e ele deve gostar de vê-las brincando. Minimize todo e qualquer ruído. No momento em que ele chega, elimine todo o ruído da máquina de lavar, secadora ou do aspirador. Encoraje as crianças a ficarem quietas.
Fique feliz em vê-lo.
Receba-o com um sorriso terno e mostre sinceramente o seu desejo de agradá-lo.
Escute-o. Você deve ter muitas coisas importantes para lhe dizer, mas o momento de sua chegada não é o mais apropriado. Deixe-o falar primeiro – lembre-se, os assuntos que ele tem a conversar são mais importantes que os seus.
Faça com que a noite seja dele. Nunca se queixe se ele chegar tarde em casa ou se ele sai para jantar ou se divertir sem você. Ao invés disso, tente entender o seu mundo de pressão e stress e sua real necessidade de estar em casa e relaxar.
Seu objetivo: Tentar certificar-se que seu lar é um lugar de paz, ordem e tranqüilidade onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.
Não o receba com queixas e problemas.
Mantenha-o confortável. Faça-o sentar-se em uma poltrona confortável ou o deite na cama. Tenha uma bebida, quente ou gelada pronta para ele.
Arrume sua almofada e ofereça-se para tirar seus sapatos. Fale com ele de forma suave e em voz baixa.
Não lhe pergunte questões sobre suas ações ou questione seu julgamento ou integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa, e como tal ele sempre exercerá sua vontade com hombridade e sinceridade. Você não tem o direito de questioná-lo.
Uma boa esposa sabe sempre qual é o seu lugar."
Apesar dos MUUUUITOS exageros do texto, algumas ações fazem parte de uma boa convivência conjugal, podendo, por isso mesmo ser cumprida por mulheres e HOMENS, afinal todos nós gostamos de chegar em casa e vermos alguém feliz porque chegamos.
Tchau e beijos. Meu marido está me chamando para ouvir "Mulheres de Atenas". OOOH Coitado!!!! Mas isto é outra história!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário